dezembro 10, 2020

Entrevista com VHOOR

VHOOR  é um clubber da esquina real oficial. DJ, beatmaker, produtor, o menino prodígio de BH vai se apresentar na primeira edição do Festival e trocou uma ideia com a gente sobre seu processo criativo, suas referências e o que anda produzindo nesses últimos meses. Solta a braba pra gente, VHOOR! 

Eaí, VHOOR! Além de DJ, beatmaker, o que você gosta de fazer no seu ócio criativo?

Eu amo assistir a documentários, adoro ver como funcionam novas culturas, pessoas diferentes.  Acho tudo muito incrível.

Assim como a MASTERplano, você é de BH. Como você vê a cena eletrônica de BH hoje? 

Eu acho que estamos no caminho certo, BH tem festas muito reconhecidas por susa singularidades, DJs incríveis e um público apto a conhecer novas coisas.

Baile e Drip é seu mais novo lançamento. O que pensou quando partiu para essa criação? 

Baile & Drip é meu terceiro álbum feito em isolamento.  Eu estava escutando muito beat underground da cena de trap dos Estados Unidos, peguei várias referências e quis experimentar, acho que o resultado ficou muito legal.

Várias criações suas se tornaram verdadeiros virais na internet. Como é sentir esse reconhecimento global? 

É muito incrível, saber que meu som chega em lugares que eu nunca imaginei que pudesse chegar é uma sensação única.

Quando escutamos seu som sentimos toda a força do Trap, do Funk e da Periferia brasileira. O que a periferia de BH grita hoje?

Eu acredito que a periferia de BH, como todas as outras, é um polo muito fértil de talentos, as manifestações culturais periféricas da cidade são únicas.

Além do Baile Room, quais outros projetos e coletivos você participa na cidade?

Além da Baile Room, eu faço parte do coletivo Muvuka junto com meus amigos D.A.N.V. e a DJ Kingdom que tem o enfoque nas variações da Música Afro pelo mundo, e do coletivo Beagrime onde tocamos Bass com influência de Londres. 

E aí, VHOOR! Solta a braba pra gente! O que vai apresentar no festival Clubbers da Esquina

Vou tocar várias músicas inéditas e colaborações incríveis com artista brabos haha.