MASTERClasses

O Festival Clubbers da Esquina acredita que a música e a festa são possibilidades de encontro para a invenção de outros futuros possíveis. Afinal, a música e a festa transformam vidas e espaços de Belo Horizonte, e é muito importante, nesse cenário, promover oportunidades de escuta e troca com artistas, ativistas e pesquisadores de diferentes trajetórias e linguagens.

Por isso, o festival realizará duas MASTERclasses abertas ao público. Em um momento em que a cena clubber amadurece e olha com atenção para estéticas eletrônicas inventadas no Brasil, é muito importante entender e se avizinhar do Funk (música eletrônica brasileira) e outras linguagens periféricas produzidas em nosso país. Em nossa primeira MASTERclass, receberemos MC Carol, abordando a sua trajetória no Funk e seus desdobramentos políticos.

A segunda MASTERclass recebe os pesquisadores Thálita Motta e Guto Borges para discutirem a potência transformadora da festa em nossa cidade, abordando não somente as raves urbanas, como também outros importantes movimentos festivos da última década, que contribuíram para a construção da experiência estética das ruas de Belo Horizonte.