MASTERCLASS

MC Carol em conversa com Guilherme Guedes

7 de dezembro, 19:00—20:00

A cantora, compositora e ativista niteroiense MC Carol é nossa convidada para a primeira Masterclass do Festival Clubbers da Esquina. Conhecida por articular questões de gênero, raça e sexualidade e outras temáticas sociais urgentes no Brasil por meio da música, MC Carol entende o funk como uma possibilidade de futuro e perspectiva para a juventude brasileira. Suas letras, que por vezes trazem perspectivas críticas em relação à história do Brasil, já foram veiculadas inclusive em salas de aula como forma de engajar o interesse de estudantes pela história do país. 

Em um momento em que a cena clubber nacional amadurece e reconhece cada vez mais a importância de entender e dialogar com estéticas genuinamente brasileiras dentro da cena eletrônica, é fundamental estabelecer cada vez mais conexões com o funk — a música eletrônica inventada nas periferias do Brasil. 

Neste programa, MC Carol estará em diálogo com Guilherme Guedes, jornalista, apresentador e pesquisador musical. Desde 2012, Guilherme integra a equipe de apresentadores das transmissões de shows e festivais do Multishow e do Canal Bis, onde passou também a produzir roteiros de programas musicais e material de pesquisa e conteúdo jornalístico. Desde 2017, é apresentador e roteirista do Experimente, programa de entrevistas e performances musicais do Canal Bis com curadoria totalmente dedicada à nova geração da música brasileira.