dezembro 16, 2020

Produção Musical com Autonomia

Computador com internet, fones de ouvido, criatividade e dedicação de duas horas por dia. Pronto, está dado o primeiro passo rumo à produção musical. Passados pouco mais de 130 anos desde o surgimento do primeiro sintetizador, que ocupava muito espaço, era pouco acessível e exigia dias de trabalho para produzir sons, hoje vivemos um momento especial, com possibilidades simplificadas e multiplicadas pela Era Digital. 

 

Programas e plugins decodificam com precisão a linguagem sonora dos equipamentos analógicos. Aliados à nossa imaginação, permitem criar desde beats básicos até arranjos mais complexos e diferentes de tudo que costumamos ouvir nas pistas, lives e DJs sets por aí.

 

A oficina Produção Musical com Autonomia, ministrada pela super produtora e DJ paulistana Mari Herzer (MAMBA NEGRA), traz um apanhado completíssimo que introduz quem participa à interface e funcionalidades do Ableton Live. Além disso, Mari propõe que cada alune se aventure na criação de um beat básico, aprimorando-o posteriormente, bem como ensina técnicas incríveis que viabilizam formatações menos tradicionais da música eletrônica e permitem o desenvolvimento de sons criativos a partir de ferramentas simples do Live, também para outras finalidades.

 

Nos links a seguir, você tem acesso ao material de apoio compartilhado pela Mari nos 3 encontros.

 

 

 

 

Foco, que aqui vamos nós!